Sempre pensei em voltar ao Ushuaia.
A primeira viagem (ver rumoaofimdomundo) foi sensacional, porém, foi muito tensa.
Primeira grande viagem exótica, inexperiência, insegurança etc. fez com que ficasse o desejo de retorno. Poderia aproveitar mais. Foi a sensação que ficou.
Em uma viagem de moto com amigos, o desafio apareceu.
Flávio Conrad, um novo amigo, convidou-nos para retornar ao Ushuaia. O Paulo esta sempre pronto para qualquer desafio, faltava me convencer. Não foi muito difícil. Uma cuspida antes do aperto de mão selou o compromisso de voltarmos ao Ushuaia, agora com um novo membro.
O dia previsto é 26 de janeiro de 2011.
Até agora não havia tensão, tudo parecia tranquilo. Afinal, já fizemos esta viagem com uma V Blade 250 cc., e agora seria uma Yamaha XT 660 e duas V Strom 650 e 1000 cc., respectivamente, então não há razão para se preocupar. Certo? Errado.
Parece a primeira viagem, tudo igual.
Esta semana vamos nos reunir mais frequentemente e os posts também ficarão assíduo.
É meus Amigos...Cuspir e apertar a mão sela o COMPROMISSO! Pelo menos era assim na minha infância..rsrs
ResponderExcluirAmigos, consegui levá-los nessa viagem pra mim é muito gratificante, vcs são verdadeiros Motociclistas de turismo e aventura, iria solo, mas assim fica muito melhor. Vamos fazer uma baita viagem!
Flavio Conrad
Paulo disse...
ResponderExcluirDepois de faser o ushuaia com uma v-blade 250c,depois de faser 15 mil quilometros pelos andes. Viajar pela patagonia com amigos e tres gatinhas e moleza.
Basta um aperto de mao para firma o compromisso(nem precisa cuspir na mao)hehehe.
uma boa viagem para nos todos.
um beijo do gordo...
07/01/2011
Paulo disse...
ResponderExcluirAos parentes e aos grandes amigos que estao nos acompanhando nesta nova aventura. Ai vai a explicaçao para muitas perguntas.
O porque das nossas viagens de motocicleta?
Muitas vezes somos questionados por amigos nao motociclistas o porque de viajar de moto, e nao de carro.
"Nao e facil explicar o porque de se empreender viagens de motocicleta. Como explicar que as razoes se encontram encravadas no meu peito? Como explicar o prazer, o desafio, o sabor da conquista, as sensçoes que sentimos? Por mais que eu me esforce e tente explicar, nao encontro as palavras e os motivos de me aventurar pelo mundo nesse maravilhoso veiculo de duas rodas.
Quanto frio... as mao calejadas, esforço fisico demasiado, o corpo queimado do sol, sede, uma batalha solidaria.
Viajar de moto nao e barato, seguro nem confortavel. Porque entao?
Nao estamos protegidos das imteperies, das pedras, dos passaros, nao tem som, nao temos ar condicionado, nossa bagagem vai em bolsas, amassa tudo, molha, e dificil encontrar os objetos, de carregar e amarrar diaramente a bagagem. Porque entao viajar de moto?
E a mulher, a namorada, a chamada garupa? Já pensou se ela nao preferiria estar ao seu lado, tirando pequenos cochilos, ao inves de estar agarrada, balançando, na expectativa de uma parada para ir a W.C? O motociclista estradeiro que encontrou a mulher garupa deve agradecer aos ceus.
Um vencedor, com apenas algumas desventuras, como sempre, facilmente contornaveis, me convenço de que moto e um sonho na qual voce viaja.
Depois de um longo trajeto, escapando de buracos, acidentes, besouros, cabras e tantas coisas mais, como frio, mao dormente, dor na bunda, caminhoes irresponsaveis, vento, chuva e chegamos finalmente a um hotel ou pousada, nunca sera como a casa ou a cama de gente, todos os dias nas prazerosas viagens sente saudades de casa.
Viajar de moto e paixao, e curiosidade incontrolavel de ver ou rever estradas e paisagens, de sentir liberdade, a sensaçao de risco, se sentir no mesmo dia, frio, calor, medo, saudade.
Que ainda nao entende esse espirito aventureiro, questiona os amigos motociclistas sobre o motivo de suas longas e dificeis viagens ou travessias. Para quem conhece desafios, o charme, e as dificudades, viajar de moto e uma questao de apenas viver a vida sobre esse veiculo trasmissor de emoçoes."
Autor: Otavio Araujo (Gugu).
So viajando de moto ao fim do mundo (Ushuaia) para entender porque o cachorro fica com a cabeça para fora do carro.hehehhe...
Autor: Paulinho
Beijo do gordo...
07/01/2011
O Flavio, isso dá uma boa palestra no próximo congresso da ABF... Que tal - Franqueador vai até o fim do mundo para... os pontinhos são por tua conta. Que tal ano que vem fazer algo assim na Europa? O teu vizinho da Portobello, o Cesar, chefe do teu amigo Juarez, fez isso... Como dei a idéia, acho que por educação deveriam me convidar, aliás, eu e a Marilia, que gosta mais de moto do que eu, para ir junto...
ResponderExcluirA todos vocês, boa sorte e boas imagens durante as travessiaa, mas não esqueçam de posta-las aqui. Não esqueçam que as gatinhas estarão tambem ai com vocês, por isso creditem alguma coisa a elas tambem.
ResponderExcluirAbração.
ola amigos mana e cunhado...esperoo que estejam bem ..estarei por aqui acompanhando este retorno e esta aventura maravilhosa que voces estao fazendo..fiquem bem, aproveitem, e que DEUS acompanhe voces em todo o trajeto..beijusssssssssssssssssssssss
ResponderExcluirOlá, como foi o primeiro dia de viagem?
ResponderExcluirOnde passaram a noite?
Muitas novidades?
Estamos aguardando notícias...
Abraços e que Deus acompanhem vcs!
Camila e Elza
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluiraos viajantes, gilmar daytona motos deseja uma bela viagem a todos!
ResponderExcluirPaulinho você esqueceu de comentar que a viagem da primeira vez das motos V-BLAD 250 eram chinesas.
Abraços a todo, estou acompanhando!