domingo, 27 de fevereiro de 2011

FINAL FELIZ

O objetivo era sair de Uruguaiana e dormir nos arredores de Porto Alegre e sair cedinho para Laguna. Tínhamos o compromisso de chegar às 11:58 hs. do dia 26 de janeiro.
Tudo transcorria conforme o planejado, já estávamos a uns 80 km de Uruguaiana, rumando para o nosso destino, quando o inesperado acontece novamente. Simplesmente a corrente que tinha sofrido uma
emenda arrebentou novamente. Novamente parado e sem corrente. A minha paciencia e dos meus amigos de viagem estavam no limite.
Lá estava eu novamente sendo rebocado.
O Paulo conseguiu um caminhão que parou e rapidamente a moto foi colocado para cima e desta vez não veio deitada e sim em pé com correias que o  caminhão possuia.
O plano era eu vir junto com o "Soldado" ,o motorista, até Canoas e de lá conseguir uma oficina ou colocar a moto em cima de outro caminhão da empresa Throl, a qual pertencia o caminhão, e chegar em Laguna ou bem perto.
Ele entrou para Santa Cruz do Sul (terra do Flávio), para passar no escritório, antes de ir até Canoas quando avistei uma revendedora e oficina Yamaha.
Fui até a oficina, contei a minha história e eles de pronto se dispuseram a trocar a corrente.
Descemos a moto, agradeci e paguei o "Soldado" que foi decisivo e prestativo. Sempre encontramos pessoas especiais nestas horas.
Nesta altura estava sózinho, pois, o combinado era nos encontrarmos em Canoas. Consegui telefonar e avisei o Flávio e o Paulo sobre o que estava acontecendo e pedi para eles fazerem os planos deles. Disse que estaria às 11:58 hs. no trevo de Laguna.
Trocaram a corrente e parti para Canoas, 160 Km distante. O tempo todo embaixo de um temporal. Chovia muito.
Em Canoas, peguei o primeiro hotel, pois, ja era noite e eu estava com o farol comprometido.
Conssegui telefonar e eles estavam me esperando no primeiro posto de gasolina, na free-way.
Como eu não podia viajar durante a noite eles seguiram viagem e dormiram em Osório.
Acordei bem cedo e nos encontramos no posto que fica ao lado do viaduto em Torres e seguimos juntos para Laguna onde chegamos às 11:58. O Moto Clube Laguna nos esperavam com uma recepção de dezenas de motos nos acompanhando e um carro da Polícia Militar nos puxando até o local de confraternização, com uma costelada.
Final feliz

Um comentário:

  1. Meu querido irmão, não imaginas como fiquei feliz quando avistei a tua moto e tu todo arteiro e faceiro e ileso e feliz,por teres conseguido completar a tua aventura a contento,e chegada em Laguna são e salvo. Dou graças ,louvo e bendigo a DEUS por isso.Que ELE te abençoe e te proteja hoje e sempre pois és muito importante para nós.Mil beijos da mana que te ama.

    ResponderExcluir