terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

RÍPIO - RIO GRANDE

O frio continua - 7 graus - Temos 4422 km rodados mas a chuva parou.
Nossa direção é para Rio Gallegos, e em seguida fazer as aduanas para pegar o rípio e chegar a Rio Grande, distante 180 Km do Ushuaia.
Chegamos às Aduanas perto do meio dia e para encurtar a conversa - sai da Argentina (duas horas) entra no Chile (mais duas horas), sai do Chile entra na Argentina (quase uma hora). Haja paciencia!!!!!!
Travessia do Estreito de Magalhães às 17 hs. Fomos o último carro a entrar. O comandante também era motociclista e não cobrou as motos. O carro custou 126,00 pesos.
O Paulo preparou a moto para entrar no rípio, baixou os peneus e tirou o banco, colocou o pelego e mandou bala. o Flávio não fez nada e acelerou. Como bom trilheiro, não teve dificuldades. Tomamos o sentido Porvenir, que dizem estar com rípio melhor e menos movimento de caminhões, Fomos em direção a SanSebastian.
Aproximadamente 140 km depois estavámos fazendo a Aduana de San Sebasttian e entrando para a Argentina, saindo do rípio e 80 km, agora de asfalto, chegando a Rio Grande.
Eram 21:39 hs. Paramos no mesmo posto da viagem de 2008. Nos trouxe boas recordações. Sempre que podemos fazemos as mesmas paradas.
Paramos em frente a um Hotel - Cassino, super chic e resolvemos perguntar o preço. Havia uma promoção com 50% de desconto. Foi o melhor e mais barato hotel até agora.
Amanã - RUMO AO USHUAIA.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário